Demorou, mas a nova geração do Chevrolet Trax acaba de ser revelada nos Estados Unidos. O modelo que chegou aqui em 2013 como Tracker, importado do México, e foi substituído pela atual geração produzida em São Caetano do Sul, mas seguiu em linha na terra do Tio Sam.
A cisão entre os siameses mexicanos ocorreu em 2020, quando a General Motors do Brasil lançou o Tracker atualizado, com base num projeto chinês. E pelo visto, os norte-americanos se deram melhor em esperar.
A nova geração tem desenho arrojado, que remete a atual identidade visual da marca, com faróis em dois níveis e uma grade elevada. Ele parece uma versão em escala da Blazer vendida por lá.
Ele possui 4,53 m de comprimento e 2,70 m de distância entre-eixos. são de 16 cm a mais na extensão total e 13 cm na medida entre os cubos de rodas. Isso se traduz em mais espaço interno para os ocupantes.
A começar pelo painel com quadro de instrumentos e multimídia suspensos numa mesma moldura. Por aqui, era esperado que a Montana também tivesse o mesmo recurso, mas não deverá se concretizar.
O SUV ainda conta com partida sem chave, clizmatização digital de duas zonas, portas USB e USB-C, bancos em couro, com opção de ajuste elétrico para motorista, teto solar, assim como assistentes de condução. O SUV ainda conta com conexão Android Auto e Apple CarPlay, assim como roteador Wi-Fi.
Debaixo do capô, o Chevrolet Trax também leva a melhor. Ele utiliza o mesmo motor 1.2 turbo, que por aqui é exclusivo para a versão Premier do Tracker. No entanto, ao invés dos 133 cv e 21,4 kgfm de torque, o SUV norte-americano debita 139 cv e 23 kgfm. A transmissão é a mesma de seis marchas.
Os freios contam com discos nas quatro rodas e freio de estacionamento elétrico.
Nos EUA, o Chevrolet Trax será oferecido em quatro versões, com preços a partir de US$ 21,5 mil (RS 113.450).
Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/chevrolet-trax-2024/
Nas vendas parciais de janeiro até o dia 29, o Onix voltou a acelerar na liderança isolada, tendo o Onix Plus agora como vice-líder. O sedã compacto da GM caiu no gosto do consumidor e parece indicar(...)
05/02/2020 Leia MaisLançado originalmente em 1957, o Chevrolet Impala terá sua produção encerrada. O último modelo do sedã a ser concluído está sendo montado na planta de Detroit, nos EUA. Esta planta foi colocada em um(...)
04/03/2020 Leia MaisEm tempos de isolamento social, onde o uso dos veículos tem sido reduzido para evitar a exposição ao coronavírus e reduzir a chance de ser infectado pela covid-19, é bom relembrar quais são alguns dos(...)
30/04/2020 Leia MaisAgora você faz parte da nossa newsletter e receberá novidades sobre a Nova Chevrolet em seu e-mail!
Ok