Lançado originalmente em 1957, o Chevrolet Impala terá sua produção encerrada. O último modelo do sedã a ser concluído está sendo montado na planta de Detroit, nos EUA.
Esta planta foi colocada em uma lista de fechamento pela General Motors em novembro de 2018, após uma queda vertiginosa no número nas receitas. Naquele ano, os modelos vendidos caíram 25,5%, para pouco mais de 56 mil exemplares.
Em 2019, este índice foi pior ainda, e a quantidade de Impalas que chegaram às ruas norte-americanas caiu para menos de 45 mil unidades.
"Assim como o Impala evoluiu ao longo dos anos, o mercado mudou dramaticamente e a demanda por sedãs diminuiu. Nos ajustamos para atender às necessidades dos clientes", disse Steve Majoroso, vice-presidente de marketing da Chevrolet, ao The Detroit News.
Durante os mais de 60 anos desde a criação, houve um hiato de quase uma década - entre 1985 e 1994 - sem produção.
O Impala voltou ao mercado até 1996, quando parou novamente de ser produzido até 2000. Nos últimos 20 anos, o carro permaneceu em produção até agora.
Nas vendas parciais de janeiro até o dia 29, o Onix voltou a acelerar na liderança isolada, tendo o Onix Plus agora como vice-líder. O sedã compacto da GM caiu no gosto do consumidor e parece indicar(...)
05/02/2020 Leia MaisEm tempos de isolamento social, onde o uso dos veículos tem sido reduzido para evitar a exposição ao coronavírus e reduzir a chance de ser infectado pela covid-19, é bom relembrar quais são alguns dos(...)
30/04/2020 Leia MaisDentro da linha de séries especiais, a versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo. Inici(...)
23/10/2020 Leia MaisAgora você faz parte da nossa newsletter e receberá novidades sobre a Nova Chevrolet em seu e-mail!
Ok